Páginas

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Paulo César Baruk: Flores em Vida


O ano está terminando, mas vale a pena ressaltar sobre a importância de manter o amor ao próximo, vivo em nossos corações. Esta bela canção de Paulo César Baruk, aborda este assunto.
Não deixem de conferir!!




                 Que no ano de 2012, o amor se sobressaia em nossas vidas através de Cristo!


                     "Aquele que não ama não conhece a Deus; Porque Deus é amor"
                                                            (1 João 4.8)

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A importância de Esperar



Existe um momento na vida de cada um, em que ocorre uma certa “química” entre duas pessoas do sexo oposto. Isso ocorre mais cedo ou mais tarde. Quando isso acontece, muitas são as coisas que passam pela mente: Será que é amor? Será que vai ser eterno? Será que eu devo me envolver?
Deus quando criou Eva para Adão disse: Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma só carne” (Genesis 2.24). Deus sabe da importância de construir uma família e um relacionamento sólido e feliz ao lado da pessoa amada. Porém, muitas das vezes, as pessoas agem pela emoção, envolvendo-se em relacionamentos incertos, não pedindo auxilio a Deus, e nem orando para saber se é da vontade d’Ele, e se isso é o melhor que Ele te para elas. Aqueles que agem de tal maneira, não estão agindo conforme os ensinamentos de Cristo, pois vemos na Bíblia, que Jesus antes de tomar uma decisão, pedia antes o auxílio de Deus e obedecia a voz do Pai. Devemos orar muito antes de iniciar um namoro, pois ele é a porta para uma vida conjugal. Devemos também, conhecer muito bem a pessoa antes de namorar. “Espera aí Paula, o namoro já é para conhecer a pessoa”, não meus caros, o namoro é o momento de consagração e preparação para o matrimonio. Eu sei que posso parecer radical, mas pensem comigo, se o namoro é a preparação para o casamento, como você irá se preparar para casar com uma pessoa que você não conhece direito? E se quando você começar a namorar, perceber que a pessoa que está com você é diferente do que você pensava? Isso te deixará abalado e triste, e Deus não quer ver Seus filhos tristes, por esse motivo, que devemos não só conhecer a pessoa antes de casar, mas também antes de namorar. Com amizade e tempo de conhecimento, pode-se perceber se a pessoa que pretende namorar é uma pessoa correta, se tem os mesmos ideais que os teus, se é uma pessoa respeitadora, se você a ama de verdade e se esse amor é correspondido e o principal, se essa pessoa serve realmente a Deus. Você que serve a Deus não deve se relacionar com quem não O serve, pois isso pode trazer danos para você mesmo, pois, um abismo atrai outro abismo, e a Palavra de Deus diz no livro de Salmos capítulo 1 versículo 1 “ Bem aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios”. 
Não digo que a pessoa em questão pode ser má, o que eu digo, é que se você serve a Deus, deve relacionar-se com quem tem a mesma fé que você tem, pois quando um servo de Deus namora alguém do mundo, só gera infelicidade, pois, infelizmente, é muito mais fácil um ímpio atrair um crente para o mundo, do que um crente conduzir um ímpio para a presença de Deus, quando namoram.
Uma coisa que não pode acontecer jamais com um servo de Deus, é o popularmente chamado “ficar”. Quando você fica com alguém, de certa forma está pecando contra Deus, porque a pessoa que está praticando tal ato, abraça, beija e em alguns casos, mantém até relações sexuais com alguém sem manter um laço afetivo, por alguns dias, horas ou minutos. Isto em minha opinião, é uma forma de prostituição, mesmo quando não há relações sexuais, pois há uma certa intimidade entre duas pessoas sem a menor intenção em ter um relacionamento sério, ferindo assim, a moral, a inocência e também abrindo brechas para o inimigo agir. Lembrem-se, quem gosta de “ficar” aqui na Terra e não se arrepende, quando Jesus voltar vai ficar, e garanto que não será nada bom.
Torno a dizer que o namoro é a preparação para o casamento, por isso deve ser bem escolhido e com calma, pois o casamento foi criado para ser eterno , feliz, e com as bênçãos de Deus. Deus tem a pessoa certa para cada um, basta só confiar e esperar Nele, que Ele trará a pessoa segundo o Seu coração. Espere no Senhor e não se preocupe, deixa Ele trabalhar, preocupe-se somente em Servi-lo com o teu melhor.  “Buscai primeiro o Reino de Deus, e a Sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6.36)
Na hora certa, no momento certo, Deus mandará o seu grande amor. Se você está cansado de esperá-lo aparecer, garanto que o melhor lugar para descansar é nos braços de Deus. Se você obedecer à Deus e aguardar a sua hora,  um dia, você poderá dizer “Valeu à pena esperar!” 






Fiquem ligados, pois em breve haverão mais posts sobre este assunto.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Texto Bíblico



SALMO 67







  1. Deus se compareça de nós e nos abençoe, e faça resplandecer o seu rosto sobre nós,
  2. para que se conheça na terra o seu caminho e entre todas as nações a Sua salvação.
  3. Louvem-te, ó Deus, os povos; louvem-te os povos todos.
  4. Alegrem-se e regozijem-se as nações, pois julgas os povos com bondade, e guias as nações sobre a terra.
  5. Louvem-te, ó Deus, os povos; louvem-te os povos todos.
  6. A terra tem produzido o seu fruto; e Deus, o nosso Deus, tem nos abençoado.
  7. Deus nos tem abençoado; temam-no todas as extremidades da terra!

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Cuidado com o que Falas




Os seres humanos se comunicam através da fala, mas infelizmente, muitas das vezes, usam essa capacidade para o mal. Para gerar intrigas, para proferir mentiras e espalhar boatos. Usam a fala para acusar as pessoas e amaldiçoá-las também. Será que foi para isso que Deus permitiu que o homem falasse?
Deus nos criou para sermos Seus adoradores. Criou-nos para divulgarmos aqui na Terra, o Evangelho do Reino, para testemunharmos as maravilhas que o Senhor faz, para curarmos enfermos e expulsarmos demônios e abençoarmos ao próximo, tudo isso através da autoridade que Jesus nos deu. Dos nossos lábios devem sair palavras de vitória e encorajamento para os outros e para nós mesmos.
É comum passarmos por momentos difíceis, como por exemplo, alguma enfermidade, problemas financeiros, problemas com a família, entre outros. Em meio a estes problemas, devemos ter fé, orar e profetizar que o mal não vai prevalecer e que qualquer tribulação, seja ela qual for, não é maior que o Deus que servimos, que faz o mal ainda existente cair por terra. Basta profetizar que o mal está desfeito e não voltará mais EM NOME DE JESUS. Porém às vezes, as pessoas acreditam que os problemas são maiores e que para eles não tem mais jeito, e é isso que elas falam. Murmuram, reclamam, e os problemas continuam, quando não, aumentam. “Não tem mais jeito!”, “Não vai dar certo!”, “Eu faço tudo errado!”, “Eu não vou conseguir!”, “Não tenho sorte!” Ao afirmar essas coisas e outras com o mesmo significado, você mesmo está sendo prejudicado, pois está jogando maldiçoes para a tua vida. Quando não, você amaldiçoa outras pessoas, mesmo inconscientemente, ao afirmar “Você é burro!”, “Você não sabe fazer nada certo!”, “Você vai ver o que acontecerá contigo!”, “Você não vale nada!” A Bíblia fala:”...de uma só boca procede benção e maldição” (Tiago 3.10) e também fala: “Não é o que entra pela boca que contamina o homem, mas o que sai da boca, isto sim, contamina o homem” (Mateus 15.11). Se a tua vida não melhora e os teus problemas não acabam, pare de murmuração e comece a profetizar palavras de bênçãos para ti, e se alguém jogar palavras de maldição para a tua vida repreenda. Use a tua língua para abençoar a você e ao próximo.

Não é só na hora de jogar maldições que pecamos com a nossa língua, mas também na hora de julgar aos outros. A fofoca é algo que a maioria das pessoas acha normal, mas não é, pois julgar, acusar, falar mal de alguém, não provém do coração de Deus, visto que satanás é o acusador. Se tal pessoa está errando com seus atos, de que forma nós apontando o dedo para ela, irá fazê-la mudar seu comportamento? Se essa pessoa comete iniqüidade, é porque precisa de Deus, e você ao invés de criticar, deve falar do amor de Deus por ela, deve orar pela vida dessa pessoa, pois Deus faz a obra.
Proferir mentiras também é uma forma de pecar através da fala. Tem gente que ainda insiste em afirmar “O que eu falei foi uma mentirinha pequena, não tem nada a ver!” Claro que tem, pois não há mentira grande e pequena, mas sim, mentira, e os mentirosos terão que dar conta a Deus. Além da mentira prejudicar a todos os envolvidos, ela não dura muito tempo, pois “a mentira tem perna curta”, já dizia um ditado popular. A Bíblia nos dá um conselho para ter uma vida feliz em meio a tanta tristeza: “Porque quem quer amar a vida e ver os dias felizes, retenha a sua língua do mal, e os seus lábios não falem engano” (1Pedro 3.10).

 E os xingamentos e palavrões, acharam que eu estava me esquecendo? Nã-nã-ni-nã-não! Os palavrões além de ferir a integridade daqueles que falam e também daqueles que não falam, mas ficam próximos e pior, acham graça daqueles que tem esse tipo de palavreado, desagrada ao coração de Deus. Quando você chama alguém por determinado palavrão, você não está demonstrando amor por ela, mesmo falando na brincadeira. Se você se machuca e sai xingando, você está deixando a ira controlar você, não você controlar a ira“O homem bom, do bom tesouro do seu coração, tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração, tira o mal, porque a boca fala do que o coração está cheio” (Lucas 6.45).
Se da sua boca saem palavras de ódio, é porque seu coração está cheio de ódio, e isso não deve acontecer. Seu coração tem que estar cheio de amor, pois Deus é amor. Se o amor não está em você, é porque você não abriu a porta para Deus morar em seu coração. A partir do momento em que você verdadeiramente abrir o coração e deixar o Senhor fazer morada nele, seu coração estará repleto de amor, paz, alegria, esperança e fé, e isso sairá também de sua boca. Comece com isso hoje, enquanto é tempo, pois o amanhã pode não existir e de tudo você terá que dar conta.
“Digo-vos que de toda palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no Dia do Juízo. Porque por tuas palavras serás justificado e por tuas palavras serás condenado” (Mateus 12.36-37)
Use a tua voz como instrumento nas mãos de Cristo. Use para abençoar, adorar, louvar, orar, evangelizar e demostrar amor e carinho.




terça-feira, 1 de novembro de 2011

Amor e União entre os Irmãos





Paz meus queridos! Hoje irei começar com uma pergunta: Vocês amam verdadeiramente os seus irmãos? O maior mandamento que Jesus deixou para nós é amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Vemos diariamente nos noticiários, casos inacreditáveis, como, pai matando filho, filho matando pai, esposa sendo espancada até a morte por seu esposo. Crianças sendo violentadas na rua ou até mesmo em seus respectivos lares, agressões em colégios, trabalhos, trânsito e em tantos outros lugares. Tudo isso acontece por falta de amor! Mas não é só no mundo que o amor está escasso, dentro do corpo de Cristo também. Podemos notar que estão havendo divisões dentro das igrejas, grupinhos de pessoas que não conversam com pessoas de outros grupinhos, irmãos falando mal uns dos outros, não prestando solidariedade e nem ajuda ao irmão que está fraco e precisando tanto de uma demonstração de carinho e cuidado. Dentro do corpo de Cristo não deve haver divisão, pois assim não há comunhão. Por exemplo: Imagine um jogo de quebra cabeça com peças que não se encaixam, ele nunca ficaria completo, pois faltariam peças essenciais para deixá-lo montado. Ele só ficará completo, se as peças tiverem em comunhão, ou seja, se encaixarem.  Assim também é com a igreja, cada um de nós é uma peça que pertence a um só corpo, mas se houver desunião entre cada peça (nós) não nos “encaixando” num mesmo lugar, ficará mais fácil do inimigo agir e destruir-nos.


Jesus não age onde há contenda, Ele age onde há um povo unido para adorá-LO, servi-LO e buscá-LO, sem querer algo em troca, somente a presença do Rei. Onde há pessoas dispostas a prestar ajuda ao irmão necessitado, não digo só financeiramente, mas emocionalmente, ajudando com uma palavra de força, superação e salvação. Onde o amor prevalece e todo tipo de maldade como, por exemplo, a inveja, o rancor, a fofoca, a intriga, a hipocrisia, a estupidez, a mentira, a desunião dentre tantas outras cai por terra.
Jesus morreu no teu lugar e também no lugar do teu irmão, morreu no lugar até daquela pessoa que talvez você não goste, mas Ele ama aquela pessoa, assim como Ele ama você e eu. Se Jesus é capaz de amar pessoas que desagradam a Ele, por que você não faz o mesmo?
Nós moramos no mundo, e querendo ou não, somos obrigados a conviver com pessoas que agem mal, ou seja, não agem conforme a vontade de Deus, mas cabe a nós sermos solidários e ensinarmos essas pessoas a verdade que salva que é Jesus Cristo. Cabe a nós falarmos do amor que Ele tem por elas. Mas como poderemos falar do amor do Senhor se nós não demonstramos o nosso amor? Como poderemos falar de salvação para elas se nós não mostramos preocupação por essas pessoas? Temos que ter algo em mente, Deus não se importa somente comigo, Ele se importa e ama a todos, então, se as pessoas são tão importantes assim para Deus, devem ser importantes para mim também.  Farei uma ultima pergunta: Se você não ama o seu irmão, como você vai morar eternamente no Céu com ele?
Está na hora de rever seus conceitos e perceber a importância que há no próximo e começar a amá-lo. Se você não consegue perdoar e amar alguém, clame a Deus e peça esse amor pelo próximo, chame à existência aquilo que ainda não existe que Deus fará a obra na tua vida. 









Reflita sobre meu texto e sobre o vídeo acima, e restaure através de Deus o amor e a união entre os irmãos. Deus abençoe!






 "Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo." 
                                                                   Mateus 22. 31-39



"Nós amamos, porque ele nos amou primeiro. Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu." 
                                                                  1 João 4.19-20




 "Amais vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros."
                                                                 Romanos 12.10



"Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer."
                                                                1 Corintios 1.10






sexta-feira, 14 de outubro de 2011

De volta aos braços do Pai





Você se lembra do teu primeiro encontro com o Criador? Da sensação prazerosa que você sentiu quando se entregou aos pés da cruz e aceitou a Jesus como o Senhor absoluto da tua vida? Nada se compara! A chama do primeiro amor estava ardente no coração, a maior alegria estava em orar, adorar e estar na casa do Senhor. Dos seus lábios, saiam palavras de vitória e louvor ao Rei. No seu olhar, era possível ver um brilho diferente, que só o Espírito Santo pode trazer. No seu coração, havia um amor tão forte pelo próximo, querendo que todos viessem a sentir a mesma sensação maravilhosa que você estava sentindo. Estou certa???
Mas com o tempo, essa chama foi se apagando e se transformando em cinzas. O amor foi se esfriando e você foi perdendo a vontade de servir a Deus. Frequentar os cultos se tornou rotina, ou talvez você nem os frequenta mais. O brilho que tinha nos olhos se perdeu. Dos seus lábios agora, só saem palavras de fracasso. A alegria deu lugar à dor e o louvor deu lugar às lágrimas. Você não sente mais vontade de orar e nem de ler a Bíblia. Sua paz foi embora e sua vida virou de ponta cabeça. Sua fé foi se esgotando e você está padecendo cada vez mais... Se você hoje se encontra dessa maneira, preste atenção, pois Deus irá falar com você!
Infelizmente, o inimigo de nossas almas, anda ao nosso derredor como um leão querendo nos tragar (1 Pedro 5.11). Ele conhece as nossas fraquezas, e através delas, ele tenta nos destruir, pois sabe o que o espera, querendo que a humanidade tenha também o mesmo e triste fim que ele terá. Satanás era um anjo de luz, porém, por ter se rebelado contra Deus, foi expulso do Céu e condenado ao fogo eterno. Ele sim está condenado, não nós! Jesus não morreu numa cruz em vão, morreu para que tenhamos salvação, porém, devemos buscá-la, pois como a Bíblia mesmo diz, o Reino de Deus é tomado à força (Lucas. 16.16). Se o Reino de Deus é tomado à força, devemos ser fortes e persistir em alcançá-lo. Se hoje suas forças não são mais as mesmas de quando você aceitou a Jesus e se batizou, se você não tem mais aquele vigor e amor em servir a Deus e não tem mais a certeza da tua salvação, você tem que voltar ao inicio. Ao inicio da tua conversão, quando Jesus era o centro da tua vida, quando Ele fazia parte de todos os momentos, deixando-os mais valorosos. Você tem que voltar a inocência, quando você era acolhido nos braços do Pai se sentindo seguro. Você tem que voltar ao primeiro amor, resgatando assim a intimidade e o apego em Deus. Não há lugar melhor do que na presença do Altíssimo!
Se o teu coração está em pedaços, abra-o para Jesus entrar e fazer morada, pois Ele tem todo o poder para te dar um novo coração. Um coração sarado, quebrantado e feliz, como ou até mais feliz do que antigamente, na época em que você servia a Deus. Longe Dele não há alegria, não há existência, não há nada, pois Ele é o Tudo.
Olha para o alto e veja os sinais, Jesus Cristo está voltando para arrebatar a Sua noiva. Você quer ir para a Glória com Jesus? Então se reconcilie com o Mestre. Ajoelhe-se aí mesmo onde você está e peça perdão pelos seus atos. Olhe para Deus e sirva-O de uma maneira que você jamais pensou em servir, da maneira que Ele merece. “Deus me abandonou!” você pode estar pensando, mas uma coisa eu te falo, meu querido, Deus jamais te abandonou, Ele só está esperando que você se achegue ao Seu trono.  Deus não precisa de nós, pois Ele é onipotente, onisciente e onipresente, mas nós sim somos dependentes do Seu amor e de Seus cuidados. Mesmo Deus não precisando de nós, Ele nos quer junto a Ele, pois tamanho é o Seu amor e a Sua bondade para conosco. Mesmo que você esteja caído, Ele te tomará pelas mãos e te levantará, te sustentará e te colocará em lugares altos.
Deus está com os braços estendidos esperando o seu retorno. Volte hoje mesmo para os braços do Pai, que você será muito bem recebido. 



"Tenho, porém, contra ti que deixastes o primeiro amor. Lembra-te pois, donte caíste, e arrependa-te, e pratica as primeiras obras." (Apocalipse 2.4)

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Paulo César Baruk: O Meu Querer

O clipe do mês de setembro, é de uma bela canção do Paulo Cesar Baruk chamada O Meu Querer. Espero que gostem!!!

terça-feira, 13 de setembro de 2011

SALVAÇÃO: A maior de todas as bençãos





Paz, pessoal!Esta postagem é sobre um assunto que nos enche de alegria, as bênçãos. Falar de bênçãos é sempre muito bom, mas será que elas são as únicas metas que pretendemos alcançar? Será que elas são as únicas razões de nos achegarmos ao Senhor? Será que somos tão mesquinhos ao ponto de buscarmos mais daquilo que Deus pode nos dar, ao invés do que Ele é?
Bem, meus irmãos, infelizmente o povo de Deus está sendo com Indiana Jones, em busca da benção perdida. Estão preocupados com as bênçãos terrenas, aquelas que aqui ficam, porém não preocupam-se com a maior de todas que é a SALVAÇÃO.
Há mais de 2 mil anos atrás, um cara chamado JESUS fez algo que repercute até nos dias atuais. Ele fez algo incomparável, demonstrando um amor tão forte, que foi capaz de entregar-se numa cruz morrendo para a remissão dos nossos pecados. Mesmo sendo o Filho de Deus, Ele veio ao mundo para viver como homem. Viveu sem pecados, porém mesmo assim, foi humilhado, torturado e morto, para arrancar a chave do inferno das mãos de satanás e nos comprar com Seu sangue, dando-nos a escolha da salvação.
Antes, a humanidade estava aprisionada e condenada ao inferno. Mas com a morte e ressurreição de Cristo, fomos comprados com o sangue do Cordeiro, sendo hoje livres para adorá-Lo, servi-Lo, podendo passar toda a eternidade ao lado Dele. Imagina passar toda a eternidade assentados a destra do Pai e de Jesus, você quer coisa melhor? Morar em um lugar onde não há dor, pranto, guerras, maldades, onde tudo é santo ao lado do Santo do santos. Essa é a maior de todas as bênçãos, mas as pessoas querem mais. Querem ter uma vida de prazeres e confortos aqui na terra. Você pode estar se perguntando: - O que tem de errado nisso? Bem, meu amigo, não há nada de errado em querer e receber das bênçãos terrenas, Deus é muito bom para presentear Seus filhos, e Ele sempre dá o melhor.Mas esperar só o que há Terra, não nos leva a lugar nenhum, temos que ir mais além.
Deus nos deu saúde, inteligência e dons para serem usados, por que não usá-los? Estudar, trabalhar para ter um futuro digno e uma renda sustentável, podendo usufruir de bens e confortos, desde que não nos tire da presença do Senhor é excelente. Mas existem coisas MUITO mais importantes do que material. Um dia chuvoso ou ensolarado, um arco-íris lindo no céu. O nascer e o pôr do Sol, o brilho da lua e das estrelas. O barulho de uma cascata, o barulho do mar e o do vento soprando nas árvores. O aroma das flores, o sabor das frutas, a beleza e diversidade dos animais. A alegria, o companheirismo, a esperança, a fé e o amor. Família, amigos, o ar que respiramos... São verdadeiras bênçãos. Mas sem duvida, a maior de todas elas e aquela  que você mais deve se importar é a salvação. Lembrem-se, tudo o que está aqui na Terra é passageiro,mas a salvação é eterna.  





"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam. Mas ajuntai tesouros céu, onde nem a traça, nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração."   
                                                              Mateus 6.19-21



“Se esperarmos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis”
                                                            1 Coríntios 15.19


“Porque nada trouxemos para este mundo, e dele nada levaremos, mas tendo roupa e alimento, estejamos com isso contente.”
                                                            Timóteo 6.7-11 

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Mexa-se, Jovem!






Nesse mundo que vivemos onde tudo não passa de ilusões e decepções, onde estamos cercados por coisas que desagradam a Deus, devemos fazer a diferença. Devemos ser exemplos de obediência e amor a Cristo. Devemos ser uma geração forte, inabalável e sacudida pelo Espírito Santo. Devemos romper barreiras, atravessar muralhas e vencer batalhas, tudo isso pelo poder do nome de Jesus! Temos a necessidade de excluir das nossas vidas tudo aquilo que nos corrompe, seja algum programa de TV, sites da internet, filmes impuros, más companhias, lugares inapropriados para um servo de Deus, dentre tantas outras coisas. Não podemos deixar que o mundo nos contamine, pois nós temos o papel de “limpar” as sujeiras ao nosso redor com nossas atitudes e com nosso temor ao Senhor. Jesus nos deu esse poder.
Somos jovens sim, mas somos fortes! “... e eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.” (1 João 2.14). Não podemos ser apenas diferentes, mas devemos fazer a diferença na rua, em nossas casas, colégios, trabalhos, dentro da igreja e em todo lugar. Com nossos colegas, amigos, familiares, para trazer muitos a presença de Deus.
Devemos ser conhecedores e praticantes da palavra de Deus, não deixando que doutrinas de homens e a religiosidade venham nos impactar, mas que venhamos a ser impactados pelo cristianismo puro como o do inicio. Quando jovens como nós eram lançados aos leões e a tantas outras torturas por não negarem a Jesus. Não vivemos mais naquela época, hoje aqui no Brasil somos livres para pregar o evangelho. Vamos nos aproveitar disso! Devemos ter em nossos corações amor pelos perdidos, um amor capaz de nos levar aos lugares mais tenebrosos para resgatar almas das trevas e levá-las a Luz
Você já parou pra pensar em quantas pessoas precisam de ti? Lembre-se daquela pessoa que está destruída e que não tem mais vontade de viver, ou daquele amigo que está passando por situações desastrosas. Lembre-se daquele pobre mendigo que não tem ninguém, daquele drogado que está se acabando pouco a pouco. Lembre-se daquele solitário que precisa de carinho e de uma palavra afetuosa e também daquele casal que precisa de restauração. Lembre-se daquela prostituta que quer sair daquela vida, porém não encontra ninguém que possa ajudá-la. Lembre-se daquele encarcerado e daquele enfermo à beira da morte precisando de uma palavra de vida eterna. Lembre-se daquele que está cultuando falsos deuses, pois não conhece o Verdadeiro. Lembre-se daquele suicida, daquele alcoólatra, daquele rico, porém pobre em amor e alegria. Essas pessoas precisam do nosso amor e da nossa ajuda para conhecer e aceitar a Jesus em suas vidas encontrando assim a salvação.
Todos os dias, pessoas estão morrendo e indo para o inferno pela nossa falta de amor, pois conhecemos a Verdade e não apresentamos a para o próximo. Estamos cada vez mais acomodados, não incomodados com tanta falta de cuidados. A falta de comunhão entre os irmãos, a falta de perdão e amor estão sendo cada vez mais comuns. Jesus falou que nos últimos dias o amor se esfriaria. “E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará” (Mateus 24.12).
Jesus está voltando, olhe os sinais! O mundo está no maior caos, assassinatos, guerras, desrespeito, imoralidades, dor... Pessoas se acabando de diversas maneiras, e nós, o que estamos fazendo a respeito? Estamos sendo luz do mundo? Estamos fazendo a diferença? Estamos nos preocupando também com as outras pessoas, ou só damos atenção a nós mesmos?
Comece essa diferença em sua casa, em seu bairro, em seu trabalho, em todo lugar que você frequenta. O que não pode, é se acomodar. MEXA-SE, JOVEM! Nós temos voz e vez para mudar essa geração.

Um grande beijo, Deus abençoe!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Oficina G3: Te Escolhi

Paz, mocidade forte!!!
Está aí mais um clipe para vocês que curtem um bom Rock Cristão. Se ligam no som dos irmãos do Oficina G3, pois além de ser muito bom, fala do amor que Jesus tem por nós. Eu creio que Ele irá falar com cada um através desse louvor. Deus abençoe!




segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Sejais Obedientes





Obedecer a Deus é sempre o melhor a fazer. Seguir a Sua lei, os Seus ensinamentos e estar no centro de Sua vontade, gera no coração do Pai alegria, porém, a desobediência, o entristece. Para entender um pouco do que Deus acha da obediência e desobediência, irei contar a vocês, uma historia conhecida do antigo testamento, porém uma grande prova do poder de Deus e do peso de Suas mãos na vida daqueles não fazem aquilo que Ele ordena. Este é um pequeno resumo da história de Jonas.
Jonas era um profeta,  porém desobediente. O Senhor Deus o mandou ir até a cidade de Nínive, porque lá as pessoas estavam fazendo muitas maldades. O Senhor também disse a Jonas, que falasse a aquele povo, que Ele estava vendo suas maldades, e os castigaria se eles continuassem com tal comportamento.
Jonas não quis ir até Nínive, pois aquele povo era inimigo do seu. Deus mandou Jonas ir para o leste, mas com um ato de desobediência, partiu para o oeste. Pensou que partindo para bem longe, Deus não o acharia. Jonas embarcou em um navio para atravessar o grande mar. Ele não queria ficar no convés do navio com os outros homens, pois tinha medo que Deus o visse, então se escondeu no porão do navio onde dormiu.
Deus tão poderoso como Ele é, viu Jonas naquele lugarzinho escuro. Jonas quis fugir dos olhos de Deus, mas isso é impossível! Deus, vendo a desobediência do Seu servo, mandou que uma tempestade soprasse contra o navio. A tempestade foi tão forte, que quasse o derrubou. Todos os que lá estavam, ficaram aterrorizados. Jonas dormia calmamente enquanto tudo isso acontecia. Um marujo o sacudiu para acordá-lo.Quando Jonas subiu ao convés, logo percebeu que Deus o tinha achado e falou: "Isto é por minha culpa,  Deus está me castigando, pois fui desobediente. Se vocês me jogarem no mar, Deus irá levar a tempestade embora". Jonas insistiu, até que os marinheiros o jogaram no mar. Quando Jonas foi jogado ao mar, a tempestade foi embora... Os marinheiros ficaram admirados com o poder de Deus. Mas e Jonas? O que será que aconteceu a ele? Deus mandou um grande peixe o engolir e o levar até a praia. Deus levou Jonas de volta a sua terra. E lá Ele disse a Jonas que continuasse a sua tarefa. Jonas deveria ir a Nínive, e assim ele foi.  Em 
Nínive, Jonas falou o que Deus lhe pedira: Que dentro de 40 dias a cidade seria destruída. O povo de Nínive assustou-se com a noticia e arrependeu-se de seus pecados, fazendo com que Deus deixasse de castigá-los. 
Então pessoal, Jonas ouviu a voz de Deus, mas não obedeceu. Muitas vezes isso também acontece conosco, ouvimos a voz de Deus, mas talvez por medo ou orgulho a desobedecemos. Vocês viram o que aconteceu com Jonas em razão de sua desobediência, e isso também pode acontecer com todos os que desobedecem ao Senhor. Não digo que serão engolidos por peixes ou qualquer outro tipo de animal, mas sim, Deus fará justiça de maneira que para nós não será muito boa (não será mesmo!!!).
Talvez você pode estar se perguntando o por quê do teu emprego não ter dado certo, ou o por quê do teu namoro ter acabado. Eu lhe farei algumas perguntas: Você colocou Deus na frente do teu trabalho ou do teu relacionamento, ou essas coisas são mais importante do que Deus na tua vida? Você orou para ver se é desejo Dele? Você perguntou a Deus se isso é o melhor que Ele tem para ti? Irmãos, talvez o que pensamos que é o melhor para nós, pode não ser o melhor de Deus para as nossas vidas. Os sonhos Dele são maiores que os nossos. A vontade do Pai é perfeita, por isso devemos obedece-la. 
Antes de tomar qualquer tipo de decisão, ore a Deus é pede para Ele lhe mostrar se é da vontade Dele. Se for, vá em frente, mas se não, desista, pois Deus tem o melhor pra tua vida.
A obediência é um sinal de amor e respeito. Se você ama ao Senhor e o respeita, obedeça-o, que valerá a pena! O Senhor te ama, e nunca fará nada que venha a fazer mal a você. Confie Nele e siga os Seus mandamento, pois Ele te recompensará aqui na Terra e principalmente na Glória Celestial.


Textos sugeridos:

  Josué 1.8
 1 Samuel 11.15
 Mateus 5.19 
 João 14.15 
 Tiago 11.22

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Lidando com as aflições


Nem tudo na vida são mil maravilhas, até para nós, servos de Deus. Muitas vezes passamos por determinadas situações que nos fazem chorar, sofrer e pensar que está tudo acabado e que nada dará certo (se você nunca passou por isso, pode considerar-se uma pessoa perfeita). Passamos por provas difíceis, que podem nos causar dor, cansaço, desanimo e enfraquecimento espiritual. Todos nós já nos pegamos perguntando: “Por que isso está acontecendo logo comigo?” Somos seres humanos, e enquanto estivermos na Terra, as lutas virão, mas cabe a nós exercitar a nossa fé e nos apegar à Palavra de Deus cada vez mais para vencer tais lutas.
Várias são as situações que nos abalam. Uma enfermidade, problemas com a família e com as finanças, um relacionamento ruim, traição, perda de uma pessoa querida e outras tantas situações. Muitas vezes parece que estamos num deserto, sozinhos, fracos, cansados, entregues as ruínas, aflitos... Mas lembrem-se do que Jesus falou: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mateus 11.28)
Muitas vezes eu achei que as coisas não dariam certo. Cheguei até a pensar que Deus havia se esquecido de mim (que bobagem a minha!). Deus nunca me desamparou, e depois que eu entreguei a minha vida aos cuidados Dele, posso descansar em paz, pois Ele, o Deus dos exércitos, está guerreando ao meu favor. Problemas vêm e vão, mas Sua palavra fica no meu coração e se renova a cada dia.
Deus nunca desampara aquele que precisa de ajuda. Ele está sempre presente para nos socorrer a qualquer momento, basta entregar tudo nas mãos Dele e se tornar dependente do Seu amor e de Seus cuidados. “DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na hora da angústia”   (Salmos 46.1)



“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer” (Salmos 30.5)
Quem é que nunca chorou até os olhinhos incharem? Bem, acho que todo mundo! Quando choramos na presença do Senhor é muito bom, mas quando essas lágrimas são derramadas por conseqüência do sofrimento mundano, realmente parece que perdemos o chão. Quando isso acontecer, tranque-se no quarto, conte tudo o que te aflige a Deus, abra a Bíblia e leia Salmos 30 inteiro. Creia naquilo que Davi disse no salmo, e põem em pratica a tua fé. Não se esqueça que a única separação entre “o choro pode durar uma noite” de “mas a alegria vem ao amanhecer” é a vírgula. Mesmo que você passe a noite inteira aos prantos, se você crer que Deus está tomando conta de ti e Ele te sustentará, na manhã seguinte você estará totalmente revigorado e feliz.
Se você hoje está passando por problemas em qualquer área que for; espiritual, física, financeira, emocional, familiar... Nunca se esqueça que infelizmente, os problemas não faltam, mas com Deus na frente de tudo, as vitórias sempre chegam. É de provas que se faz um vencedor!
Se há pessoas enviadas pelo diabo para tentar acabar com tua fé, zombar de você por ser crente e passar por lutas, não se preocupe ou fique triste, pois a Palavra de Deus nos diz: “Pois todo o que se exalta será humilhado, e o que se humilha será exaltado” (Lucas 14.11)
Creia que Deus irá cicatrizar feridas, preencher o vazio do teu coração. Ele ressuscitará sonhos e curará mágoas. Deus fará o impossível acontecer na tua vida, meu irmão! Tenha fé e não deixe de lutar, mesmo que tuas forças pareçam que estão se esgotando, pois Deus lhe fará forte e lhe colocará em lugares altos. Não olhe mais para trás, olhe para o Senhor, pois Ele te sustentará e te fará um vencedor!
“Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (João 16.33)

terça-feira, 12 de julho de 2011

Um Chamado

Vemos através da Bíblia, pessoas que ouviram a voz de Deus e aceitaram o Seu chamado e foram grandemente usados pelo Senhor. Como exemplos, podemos citar Noé, que ouviu a voz de Deus e construiu uma arca para alojar sua família e um par de cada animal terrestre para o dilúvio já dito antes por Deus, que viria para destruir a Terra. Noé foi taxado por louco pelas pessoas, mas ele nem ligou, continuou a construção da arca. O dilúvio veio destruindo a face da Terra e matando os seres vivos, menos Noé, sua família e os animais que estavam na arca, estes sobreviveram e povoaram a Terra novamente. Deus ficou feliz com a obediência de seu servo, prometendo assim, que não voltaria mais destruir o Planeta. Abrão também obedeceu a Deus, deixando sua parentela e partindo para Canaã, uma terra desconhecida, pois ele seria vítima de uma grande benção naquele lugar. Deus também alegrou-se com a obediência daquele homem, e a ele, o Senhor fez varias promessas, dentre elas, que Canaã seria habitada pelos seus descendentes. Mas como, se sua mulher era estéreo? Aquele homem obediente ouviu a voz de Deus e acreditou em seu chamado. Deus mudou o nome de Abrão para Abraão, que significa, pai de várias nações. Abraão teve seu filho Ismael com uma serva, mas com a idade de cem anos e sua esposa noventa e ainda estéreo, Deus cumpriu aquilo que parecia impossível, deu um filho a eles chamado Isaque. Isaque gerou as 12 tribos de Israel e Ismael, o povo árabe. Abraão se tornou pai de várias nações, pois creu em seu chamado. Moisés também obedeceu ao chamado de Deus, livrou o povo de Israel da escravidão no Egito, porém não chegou à terra prometida, pois desobedeceu a uma ordem Divina. Reis como Davi e Salomão, não disseram não ao chamado de Deus e foram usados por Ele de diversas maneiras. No antigo testamento, há muitas outras histórias lindas de pessoas que obedeceram ao Senhor e fizeram grandes coisas para o Reino de Deus, porém no novo testamento também há relatos. Os apóstolos de Jesus são ótimos exemplos, pois deixaram tudo para seguir a Jesus, para seguir o chamado de Jesus. Galera, não foram só as pessoas de antigamente e relatadas na Bíblia que tiveram um chamado, nós também temos. Nós não nascemos em vão, o Senhor nos chama todos os dias e de diversas formas, só nos resta abrir o coração e O deixar entrar e fazer morada. Ele quer nos usar de uma forma especial, nos colocando em diferentes lugares para ganhar almas e engrandecer Seu nome. Muitos Deus chama como missionários, outros para cantar louvores, fazer teatros e através deles salvar vidas. Alguns são surfistas, skatista, metaleiros, rappers tudo quanto for estilos e tribos para pregar o Reino de Deus a pessoas que gostam das mesmas coisas que nós. Em todas as profissões Deus nos chama para fazer a diferença e pregar o evangelho. Todos temos um chamado, mas devemos orar, buscar e ouvir a voz de Deus, pois Ele mostrará qual é o nosso. Nascemos com dons, vamos fazer deles instrumentos para servir a Deus e pescar vidas. Lembrem-se, Ele quer, que sejamos bênçãos aonde formos, e que através de nós, muitos venham conhecer o Único que pode dar a vida eterna. Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador!



                                " Eu tenho um chamado, jamais vou me calar
                                  Eu tenho um chamado, do evangelho anunciar
                                  Eu fui escolhido no ventre da minha mãe
                                  Eu sei que Deus não abre mão de mim não."
(Quatro por Um)

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Uma Jovem Vencedora

Paz, gente!
Hoje foi um dia bastante difícil, pois uma amiga e irmã em Cristo nos deixou para ir encontrar-se com Deus. Uma jovem que com apenas 15 anos, mostrou ser uma verdadeira jovem vencedora, pois no leito do hospital, sabendo dos seus riscos, entregou tudo nas mãos de Deus e afirmou que seria usada por Ele da maneira que o Mestre quisesse, pois já havia ganho almas pra Jesus, inclusive a dela própria.
Queridos, essa serva de Deus, mostrou que a vontade de viver não foi maior que a vontade de se encontrar com o Rei. Mostrou, que estava preparada para seguir a vontade maior, a vontade de Deus, ao invés da sua. Mostrou, que estava preparada para morar com Deus!
Galera, será q nós estamos preparados para partir para a Glória? Se Jesus voltar hoje, você vai ou fica? Se a morte bater a porta, você partirá para os braços do Senhor?
Pensem nisso! Jesus voltará como um ladrão, mais rápido que o piscar dos nossos olhos. A morte também pode acontecer a qualquer momento. Mas quando temos a certeza que somos salvos, isso não nos aflige, pois sabemos que tem um lugar maravilhoso que nos espera desde a fundação do mundo.
Se você não tem a certeza da tua salvação, acerte-se com Deus hoje. Arrependa-se, peça perdão pelos seus pecados, pois Ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados. Mas não deixe nada encoberto, conte tudo o que te aflige. Não deixe pra depois, esse é o momento da sua vida dar uma virada!
Irmãos, não nego que estou triste pela partida da minha amiga, mas o que me conforta, é que agora ela está com Deus, e que na volta de Jesus, ela ressuscitará juntamente com outros servos de Deus que dormem como ela. E juntamente com a igreja arrebatada, entrará na NOVA  JERUSALÉM!
Nossa querida Ariele deixará saudades, pois foi um exemplo a ser seguido, pois a dor e o sofrimento, não apagaram o sorriso em seu rosto. O Espírito Santo se mostrou presente naquela vida. Hoje ela partiu!  Mas ela partiu para um lugar onde não haverá pranto, dor ou sofrimento. E mesmo não estando mais conosco, ela estará presente no meu coração e no coração daqueles que a amam.


                          Uma singela homenagem a uma jovem serva de Deus que partiu para a Glória hoje. Ariele.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Por amor a Cristo

Paz, queridos irmãos!
Esse vídeo contém cenas reais e chocantes de verdadeiros cristãos. Pessoas que ao pregar o evangelho em lugares que proíbem essa prática, foram torturadas, sofrendo por amor a Cristo. Gente que não negou a Jesus, mesmo que isso pudesse os levar a morte.
Jesus demonstrou Seu imensurável amor por nós, Ele morreu em nosso lugar! Será que somos capazes de entregar as nossas vidas por amor a Ele? Será que temos a mesma coragem dos nossos irmãos relatados no vídeo e de muitos outros que foram torturados e mortos ao pregar o evangelho do reino a pessoa que precisam de salvação? Aqui no Brasil não é crime pregar o evangelho, então vamos fazer a nossa parte, começando a falar de Jesus aos nossos familiares, amigos, colegas, pessoas que conhecem Jesus só de ouvir falar, mas não sabem o quão poderoso Ele é, e que só Ele pode salvar!
 Jesus está voltando, e muitos precisam de nós para se achegar a Ele. Como Seus seguidores, devemos zelar por essas almas, e mostra-las o Único caminho. Não devemos deixar que as pessoas que estão a nossa volta acabem morrendo sem conhecer a Verdade. Se isso acontecer, elas serão condenadas, e a culpa será nossa!






O vídeo mostrado abaixo, são relatos de um cristão torturado na década de 50 pelos nazistas. Relato emocionante e verídico. O diabo tenta de todas as formas nos tirar dos caminhos do Senhor, e fazer com que negamos a Ele, mas Jesus nunca nos abandonará e nós também não devemos abandoná- lo, nem que isso custe a nossa vida.  




Deus abençoe! 

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Falando de Jesus



Somos cristãos, ou seja, aqueles que imitam e servem a Cristo. Mas será que as pessoas sabem disso? Será que estamos falando de Jesus e o quão maravilhoso Ele é?
Ser cristão dentro da igreja é fácil, mas no mundo lá fora, que é mais difícil. Algumas pessoas são como eu as chamo de " crente 007 ", ou seja, evangélicos disfarçados de pessoas do mundo, que ninguém pode saber da sua fé ou da sua religião, verdadeiros agentes secretos. Isso não é ser cristão!        
Nós devemos nos sentir honrados em sermos seguidores de Jesus Cristo. Para vergonha de muitos evangélicos, existem pessoas não cristãs que se sentem orgulhosas em afirmar que são seguidoras de outras religiões.
Esteja sempre pronto a apresentar de forma serena o argumento necessário para refutar aqueles que questionam a tua fé. Seus amigos respeitarão você na medida em que perceberem que você sabe o que está fazendo e falando, mostrando que o teu comportamento é coerente com a tua fé, e virem a tua convicção nos motivos que os leva a seguir Jesus. Lembre-se do que escreveu Paulo: " Eu não me envergonho do evangelho, pois ele é o poder de Deus para salvar todos os que creem " (Rm 1.16)
Como evangélico, você não precisa estar a todo o tempo usando camisetas ou faixas na cabeça com o nome JESUS. Também não é necessário que você entregue folhetos todos os dias a seus amigos, ou leia a Bíblia em voz alta na sala de aula ou no trabalho. Muito menos que fique " clamando pelo sangue de Jesus " quando as pessoas incrédulas falarem palavrão ou fizerem coisas erradas.
Você vive no mundo, tem que aprender a conviver com pessoas que agem mal, mas cabe a você ser simpático, não errar junto com elas e se afastar de quem não lhe faz bem. Mas lembre-se sempre de que você fala de Jesus com o teu exemplo, quando faz coisas corretas e se afasta do mal. Só então, quando seus colegas perceberem que você é diferente, e virem perguntar o porquê, converse com eles sobre Jesus!
" Tenham no coração de vocês respeito por Cristo e o tratem como Senhor. Estejam sempre prontos para responder a qualquer pessoa que pedir que expliquem a esperança que vocês tem " (1 Pe 3.15)