Páginas

quinta-feira, 8 de março de 2012

Mulheres Virtuosas





Oi pessoal!!

Hoje é um dia muito especial. Hoje é o DIA INTERNACIOANAL DA MULHER, e como eu sou mulher, não poderia deixar esse dia passar em branco. Primeiramente quero parabenizá-las pelo nosso dia (apesar de eu considerar todos os dias o dia das mulheres).
Hoje irei comentar um pouco sobre grandes mulheres, servas de Deus, nas quais podemos nos espelhar, as quais estão na Bíblia.

Começarei com Débora, uma mulher que estava à frente do seu tempo. Era uma dona-de-casa comum, mas foi escolhida para ser juíza. Foi a única mulher das escrituras sagradas a ocupar um cargo político com excelência. Ela se definia como "mãe de Israel", e fazia de tudo para o bem da nação (Juízes 4:4-16). Débora era bastante virtuosa: mãe de família, profeta, temente a Deus e líder militar. Traçou estratégias de batalha e conquistou muitas vitórias para Israel na época dos juízes. Foi a libertadora do povo hebreu em tempos de guerra contra os cananeus. Ela é a prova de que uma mulher pode ser profissional e dona-de-casa ao mesmo tempo. Para imitá-la, procure ser atenciosa e justa. Administre bem o seu tempo e não tome decisões sem antes planejar tudo direitinho.

Outro exemplo de mulher virtuosa e temente a Deus, foi a rainha Ester. Foi a rainha mais importante que Israel já teve. Judia e órfã, ela foi criada por um parente. Quando se casou com o rei Assuero, Ester fez de tudo pelo povo judeu. Tem um livro da Bíblia só dela. Ester descobriu um plano para exterminar todos os judeus. Ela se preparou espiritualmente com um jejum de três dias e orações. Ao final do período, Ester revelou ao rei que era judia e conseguiu salvar o povo. Foi uma mulher sábia, pois diante de uma situação difícil, ela não se desesperava: buscava soluções em Deus para tomar decisões. Também era destemida, porque não ficou com medo de agir para salvar os judeus. Era ousada e inteligente, e tinha uma fé admirável. Ester também era humilde, pois em vez de se mostrar a dona da razão, ela procurava respeitar a opinião dos outros.

Sara, também foi uma grande mulher de Deus. Esposa de Abraão, o primeiro dos patriarcas bíblicos. Deus prometeu a Abraão um filho que daria origem a todo o povo de Israel. Sara foi a mulher escolhida para dar à luz essa criança. Sara era estéril e mostrou ter muita fé quando não desistiu de ter o filho que o Senhor lhe prometeu. Ela perseverou na crença e, aos 90 anos, deu à luz Isaque, que era o herdeiro da promessa feita a Abraão. Por isso, ela é a única mulher mencionada entre os heróis da fé (Hebreus 11:11), pessoas que exercem influência até hoje, como Moisés e Davi. Sara acompanhava Abraão em todas as viagens, dando apoio ao marido. Como uma mulher de Deus, Sara não desistia fácil das promessas de Deus e procurava fazer as vontades Dele.

Temos também Ruth, que era casada com o hebreu Malom e se dava muito bem com a sogra, Noemi. Quando ficou viúva, se apegou muito à sogra, a ponto de acompanhá-la até Belém. Lá, se casou com Boaz e reconstruiu a própria vida. Jesus é um dos descendentes de Rute. Suas principais virtudes são a fidelidade, amizade e desprendimento. “Onde quer que pousares, ali pousarei eu. O teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus” (Rute 1:16). 

Uma mulher relatada na Bíblia também foi Rebeca. Uma mulher formosa, simpática, enérgica, hospitaleira, obediente, verdadeira, honesta, decisiva e discreta. Que casou-se com Isaque, sendo uma esposa amada e consoladora (Genesis 24.27) e foi mãe de Jacó e Esaú. Porém ensinou a Jacó o que deveria fazer para tornar-se o primogênito, e por tal motivo foi amaldiçoada.

Outra mulher exemplar foi Isabel, a mãe de João Batista. Isabel era estéreo, e com idade avançada, quando o anjo Gabriel apareceu a seu esposo Zacarias, falando que ela conceberia um filho, o qual se chamaria João. Isabel, uma mulher virtuosa e temente ao Senhor, não desistiu do sonho de ser mãe, e foi alvo do milagre de dar a luz a João Batista, que foi um homem grandemente usado por Deus.

Não podemos nos esquecer de Maria, uma grande mulher de Deus, que mesmo sendo virgem, foi agraciada para dar a luz ao nosso Salvador Jesus Cristo. Mesmo correndo risco de ser apedrejada até a morte, Maria obedeceu a Deus e deu a luz a Jesus (quer privilégio maior?). “Eis aqui a serva do Senhor, cumpra-se em mim segundo a Tua palavra” (Lucas 1.38). Maria amava seu marido e filhos, inclusive Jesus, e o considerava com Salvador, e declara em Lucas capítulo 1 e versículos 46 e 47, que também é pecadora e que precisa de Jesus. “A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador.”

Então queridas, aqui estão exemplos de mulheres virtuosas e tementes a Deus. Mas mulheres virtuosas não estão somente na Bíblia, mas sim, em nossos meios. Mulheres sábias, bondosas, dedicadas com a família e com o trabalho... Cheias do Espírito Santo.
Somos jovens ainda, mas devemos ser exemplos de mulheres vencedoras, servas de Deus e verdadeiras Cristãs

Mais uma vez, gostaria de parabenizá-las pelo nosso dia!!

Fiquem com Deus, beijos!




“Mulher virtuosa, quem a pode achar? Pois o seu valor muito excede ao de jóias preciosas.” 
Prevérbios 31.10


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG "JOVENS VENCEDORES" ESTÁ DE BRAÇOS ABERTOS PARA RECEBER A SUA OPINIÃO, SEUS ELOGIOS, SUAS CRÍTICAS E SUGESTÕES.TUDO ISSO É PARA O APRIMORAMENTO DO BLOG,PARA O AGRADO DE TODOS.
SEMPRE QUE POSSÍVEL, OS COMENTÁRIOS SERÃO RESPONDIDOS.
SINTAM-SE A VONTADE!