Páginas

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Lidando com as aflições


Nem tudo na vida são mil maravilhas, até para nós, servos de Deus. Muitas vezes passamos por determinadas situações que nos fazem chorar, sofrer e pensar que está tudo acabado e que nada dará certo (se você nunca passou por isso, pode considerar-se uma pessoa perfeita). Passamos por provas difíceis, que podem nos causar dor, cansaço, desanimo e enfraquecimento espiritual. Todos nós já nos pegamos perguntando: “Por que isso está acontecendo logo comigo?” Somos seres humanos, e enquanto estivermos na Terra, as lutas virão, mas cabe a nós exercitar a nossa fé e nos apegar à Palavra de Deus cada vez mais para vencer tais lutas.
Várias são as situações que nos abalam. Uma enfermidade, problemas com a família e com as finanças, um relacionamento ruim, traição, perda de uma pessoa querida e outras tantas situações. Muitas vezes parece que estamos num deserto, sozinhos, fracos, cansados, entregues as ruínas, aflitos... Mas lembrem-se do que Jesus falou: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mateus 11.28)
Muitas vezes eu achei que as coisas não dariam certo. Cheguei até a pensar que Deus havia se esquecido de mim (que bobagem a minha!). Deus nunca me desamparou, e depois que eu entreguei a minha vida aos cuidados Dele, posso descansar em paz, pois Ele, o Deus dos exércitos, está guerreando ao meu favor. Problemas vêm e vão, mas Sua palavra fica no meu coração e se renova a cada dia.
Deus nunca desampara aquele que precisa de ajuda. Ele está sempre presente para nos socorrer a qualquer momento, basta entregar tudo nas mãos Dele e se tornar dependente do Seu amor e de Seus cuidados. “DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na hora da angústia”   (Salmos 46.1)



“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer” (Salmos 30.5)
Quem é que nunca chorou até os olhinhos incharem? Bem, acho que todo mundo! Quando choramos na presença do Senhor é muito bom, mas quando essas lágrimas são derramadas por conseqüência do sofrimento mundano, realmente parece que perdemos o chão. Quando isso acontecer, tranque-se no quarto, conte tudo o que te aflige a Deus, abra a Bíblia e leia Salmos 30 inteiro. Creia naquilo que Davi disse no salmo, e põem em pratica a tua fé. Não se esqueça que a única separação entre “o choro pode durar uma noite” de “mas a alegria vem ao amanhecer” é a vírgula. Mesmo que você passe a noite inteira aos prantos, se você crer que Deus está tomando conta de ti e Ele te sustentará, na manhã seguinte você estará totalmente revigorado e feliz.
Se você hoje está passando por problemas em qualquer área que for; espiritual, física, financeira, emocional, familiar... Nunca se esqueça que infelizmente, os problemas não faltam, mas com Deus na frente de tudo, as vitórias sempre chegam. É de provas que se faz um vencedor!
Se há pessoas enviadas pelo diabo para tentar acabar com tua fé, zombar de você por ser crente e passar por lutas, não se preocupe ou fique triste, pois a Palavra de Deus nos diz: “Pois todo o que se exalta será humilhado, e o que se humilha será exaltado” (Lucas 14.11)
Creia que Deus irá cicatrizar feridas, preencher o vazio do teu coração. Ele ressuscitará sonhos e curará mágoas. Deus fará o impossível acontecer na tua vida, meu irmão! Tenha fé e não deixe de lutar, mesmo que tuas forças pareçam que estão se esgotando, pois Deus lhe fará forte e lhe colocará em lugares altos. Não olhe mais para trás, olhe para o Senhor, pois Ele te sustentará e te fará um vencedor!
“Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (João 16.33)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG "JOVENS VENCEDORES" ESTÁ DE BRAÇOS ABERTOS PARA RECEBER A SUA OPINIÃO, SEUS ELOGIOS, SUAS CRÍTICAS E SUGESTÕES.TUDO ISSO É PARA O APRIMORAMENTO DO BLOG,PARA O AGRADO DE TODOS.
SEMPRE QUE POSSÍVEL, OS COMENTÁRIOS SERÃO RESPONDIDOS.
SINTAM-SE A VONTADE!