Páginas

terça-feira, 17 de julho de 2012

Andando com Deus






“Enoque andou com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus o tomou para si”


(Genesis 5.24)




Enoque foi o pai de Matusalém (um dos homens mais velhos relatados na Bíblia). A Bíblia não conta a história de Enoque. Não nos conta os seus sonhos, seus medos, suas aventuras, nada disso. A Bíblia relata apenas, que Enoque andou com Deus e, Ele o tomou para si, porém isso já nos basta. Mas o que seria andar com Deus? Isto é possível nos dias de hoje?

Enoque foi um dos dois homens que nunca experimentaram a morte, o outro foi Elias. A Palavra de Deus nos fala, que Enoque andou com Deus. Mas como assim? Bem, o nosso querido Enoque, teve um contato íntimo com Deus, obedecia à vontade do Pai, tinha uma relação de amizade com o nosso Criador. Isto é andar com Deus!

Hoje em dia, está cada vez mais difícil andar com Deus. Não é porque Ele não quer a nossa companhia, muito pelo contrário, nós é que estamos nos afastando d’Ele. Estamos querendo ser independentes, andar sozinhos. Talvez você me responda: “Não, Paula, eu quero andar ao lado da minha família, dos meus amigos, do meu namorado (a), ou até mesmo, do meu bichinho de estimação.” Mas uma coisa eu te falo, meu querido, você pode estar acompanhado por um milhão de pessoas ou mais, porém, sem Deus, você está sozinho.

Sabe aquele amigo chegado, o qual você conta tudo, pede conselhos, expõe as suas intimidades, aquele amigo que te ajuda a solucionar os seus problemas, que você confia de olhos fechados, que você o ama e o preza, pois sabe que tudo o que ele faz é para o seu bem, por amor a você? Então, Deus quer ser este seu amigo! Confie n’ Ele, obedeça a Ele, caminhe ao lado d’Ele...
Quanto mais você anda ao lado de Deus, quanto mais você conhece a Ele, mais você O ama. Quanto mais você ouve a voz de Deus, quanto mais você obedece à vontade do Pai, mais feliz e fortalecido você se sente. Andar com Deus é muito bom, pois Ele é a melhor companhia que podemos ter, e, esta companhia não é apenas nesta vida, mas sim, para toda a eternidade. Siga o exemplo de Enoque, ANDE COM DEUS, que você será muito feliz. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG "JOVENS VENCEDORES" ESTÁ DE BRAÇOS ABERTOS PARA RECEBER A SUA OPINIÃO, SEUS ELOGIOS, SUAS CRÍTICAS E SUGESTÕES.TUDO ISSO É PARA O APRIMORAMENTO DO BLOG,PARA O AGRADO DE TODOS.
SEMPRE QUE POSSÍVEL, OS COMENTÁRIOS SERÃO RESPONDIDOS.
SINTAM-SE A VONTADE!