Páginas

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A importância de Esperar



Existe um momento na vida de cada um, em que ocorre uma certa “química” entre duas pessoas do sexo oposto. Isso ocorre mais cedo ou mais tarde. Quando isso acontece, muitas são as coisas que passam pela mente: Será que é amor? Será que vai ser eterno? Será que eu devo me envolver?
Deus quando criou Eva para Adão disse: Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma só carne” (Genesis 2.24). Deus sabe da importância de construir uma família e um relacionamento sólido e feliz ao lado da pessoa amada. Porém, muitas das vezes, as pessoas agem pela emoção, envolvendo-se em relacionamentos incertos, não pedindo auxilio a Deus, e nem orando para saber se é da vontade d’Ele, e se isso é o melhor que Ele te para elas. Aqueles que agem de tal maneira, não estão agindo conforme os ensinamentos de Cristo, pois vemos na Bíblia, que Jesus antes de tomar uma decisão, pedia antes o auxílio de Deus e obedecia a voz do Pai. Devemos orar muito antes de iniciar um namoro, pois ele é a porta para uma vida conjugal. Devemos também, conhecer muito bem a pessoa antes de namorar. “Espera aí Paula, o namoro já é para conhecer a pessoa”, não meus caros, o namoro é o momento de consagração e preparação para o matrimonio. Eu sei que posso parecer radical, mas pensem comigo, se o namoro é a preparação para o casamento, como você irá se preparar para casar com uma pessoa que você não conhece direito? E se quando você começar a namorar, perceber que a pessoa que está com você é diferente do que você pensava? Isso te deixará abalado e triste, e Deus não quer ver Seus filhos tristes, por esse motivo, que devemos não só conhecer a pessoa antes de casar, mas também antes de namorar. Com amizade e tempo de conhecimento, pode-se perceber se a pessoa que pretende namorar é uma pessoa correta, se tem os mesmos ideais que os teus, se é uma pessoa respeitadora, se você a ama de verdade e se esse amor é correspondido e o principal, se essa pessoa serve realmente a Deus. Você que serve a Deus não deve se relacionar com quem não O serve, pois isso pode trazer danos para você mesmo, pois, um abismo atrai outro abismo, e a Palavra de Deus diz no livro de Salmos capítulo 1 versículo 1 “ Bem aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios”. 
Não digo que a pessoa em questão pode ser má, o que eu digo, é que se você serve a Deus, deve relacionar-se com quem tem a mesma fé que você tem, pois quando um servo de Deus namora alguém do mundo, só gera infelicidade, pois, infelizmente, é muito mais fácil um ímpio atrair um crente para o mundo, do que um crente conduzir um ímpio para a presença de Deus, quando namoram.
Uma coisa que não pode acontecer jamais com um servo de Deus, é o popularmente chamado “ficar”. Quando você fica com alguém, de certa forma está pecando contra Deus, porque a pessoa que está praticando tal ato, abraça, beija e em alguns casos, mantém até relações sexuais com alguém sem manter um laço afetivo, por alguns dias, horas ou minutos. Isto em minha opinião, é uma forma de prostituição, mesmo quando não há relações sexuais, pois há uma certa intimidade entre duas pessoas sem a menor intenção em ter um relacionamento sério, ferindo assim, a moral, a inocência e também abrindo brechas para o inimigo agir. Lembrem-se, quem gosta de “ficar” aqui na Terra e não se arrepende, quando Jesus voltar vai ficar, e garanto que não será nada bom.
Torno a dizer que o namoro é a preparação para o casamento, por isso deve ser bem escolhido e com calma, pois o casamento foi criado para ser eterno , feliz, e com as bênçãos de Deus. Deus tem a pessoa certa para cada um, basta só confiar e esperar Nele, que Ele trará a pessoa segundo o Seu coração. Espere no Senhor e não se preocupe, deixa Ele trabalhar, preocupe-se somente em Servi-lo com o teu melhor.  “Buscai primeiro o Reino de Deus, e a Sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6.36)
Na hora certa, no momento certo, Deus mandará o seu grande amor. Se você está cansado de esperá-lo aparecer, garanto que o melhor lugar para descansar é nos braços de Deus. Se você obedecer à Deus e aguardar a sua hora,  um dia, você poderá dizer “Valeu à pena esperar!” 






Fiquem ligados, pois em breve haverão mais posts sobre este assunto.

2 comentários:

  1. Oi querida.
    tudo bem?
    Então a um tempinho voce comentou em meu blog ... Desculpa pela demora de responder!
    obrigada pelos elogios .. toda honra para o papai!
    Deus te abençoe e te capacite!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Amém!!
    Obrigada por participar desse Blog.
    Bjo!

    ResponderExcluir

O BLOG "JOVENS VENCEDORES" ESTÁ DE BRAÇOS ABERTOS PARA RECEBER A SUA OPINIÃO, SEUS ELOGIOS, SUAS CRÍTICAS E SUGESTÕES.TUDO ISSO É PARA O APRIMORAMENTO DO BLOG,PARA O AGRADO DE TODOS.
SEMPRE QUE POSSÍVEL, OS COMENTÁRIOS SERÃO RESPONDIDOS.
SINTAM-SE A VONTADE!