Páginas

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Falando de Jesus



Somos cristãos, ou seja, aqueles que imitam e servem a Cristo. Mas será que as pessoas sabem disso? Será que estamos falando de Jesus e o quão maravilhoso Ele é?
Ser cristão dentro da igreja é fácil, mas no mundo lá fora, que é mais difícil. Algumas pessoas são como eu as chamo de " crente 007 ", ou seja, evangélicos disfarçados de pessoas do mundo, que ninguém pode saber da sua fé ou da sua religião, verdadeiros agentes secretos. Isso não é ser cristão!        
Nós devemos nos sentir honrados em sermos seguidores de Jesus Cristo. Para vergonha de muitos evangélicos, existem pessoas não cristãs que se sentem orgulhosas em afirmar que são seguidoras de outras religiões.
Esteja sempre pronto a apresentar de forma serena o argumento necessário para refutar aqueles que questionam a tua fé. Seus amigos respeitarão você na medida em que perceberem que você sabe o que está fazendo e falando, mostrando que o teu comportamento é coerente com a tua fé, e virem a tua convicção nos motivos que os leva a seguir Jesus. Lembre-se do que escreveu Paulo: " Eu não me envergonho do evangelho, pois ele é o poder de Deus para salvar todos os que creem " (Rm 1.16)
Como evangélico, você não precisa estar a todo o tempo usando camisetas ou faixas na cabeça com o nome JESUS. Também não é necessário que você entregue folhetos todos os dias a seus amigos, ou leia a Bíblia em voz alta na sala de aula ou no trabalho. Muito menos que fique " clamando pelo sangue de Jesus " quando as pessoas incrédulas falarem palavrão ou fizerem coisas erradas.
Você vive no mundo, tem que aprender a conviver com pessoas que agem mal, mas cabe a você ser simpático, não errar junto com elas e se afastar de quem não lhe faz bem. Mas lembre-se sempre de que você fala de Jesus com o teu exemplo, quando faz coisas corretas e se afasta do mal. Só então, quando seus colegas perceberem que você é diferente, e virem perguntar o porquê, converse com eles sobre Jesus!
" Tenham no coração de vocês respeito por Cristo e o tratem como Senhor. Estejam sempre prontos para responder a qualquer pessoa que pedir que expliquem a esperança que vocês tem " (1 Pe 3.15)
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG "JOVENS VENCEDORES" ESTÁ DE BRAÇOS ABERTOS PARA RECEBER A SUA OPINIÃO, SEUS ELOGIOS, SUAS CRÍTICAS E SUGESTÕES.TUDO ISSO É PARA O APRIMORAMENTO DO BLOG,PARA O AGRADO DE TODOS.
SEMPRE QUE POSSÍVEL, OS COMENTÁRIOS SERÃO RESPONDIDOS.
SINTAM-SE A VONTADE!