Páginas

terça-feira, 12 de julho de 2011

Um Chamado

Vemos através da Bíblia, pessoas que ouviram a voz de Deus e aceitaram o Seu chamado e foram grandemente usados pelo Senhor. Como exemplos, podemos citar Noé, que ouviu a voz de Deus e construiu uma arca para alojar sua família e um par de cada animal terrestre para o dilúvio já dito antes por Deus, que viria para destruir a Terra. Noé foi taxado por louco pelas pessoas, mas ele nem ligou, continuou a construção da arca. O dilúvio veio destruindo a face da Terra e matando os seres vivos, menos Noé, sua família e os animais que estavam na arca, estes sobreviveram e povoaram a Terra novamente. Deus ficou feliz com a obediência de seu servo, prometendo assim, que não voltaria mais destruir o Planeta. Abrão também obedeceu a Deus, deixando sua parentela e partindo para Canaã, uma terra desconhecida, pois ele seria vítima de uma grande benção naquele lugar. Deus também alegrou-se com a obediência daquele homem, e a ele, o Senhor fez varias promessas, dentre elas, que Canaã seria habitada pelos seus descendentes. Mas como, se sua mulher era estéreo? Aquele homem obediente ouviu a voz de Deus e acreditou em seu chamado. Deus mudou o nome de Abrão para Abraão, que significa, pai de várias nações. Abraão teve seu filho Ismael com uma serva, mas com a idade de cem anos e sua esposa noventa e ainda estéreo, Deus cumpriu aquilo que parecia impossível, deu um filho a eles chamado Isaque. Isaque gerou as 12 tribos de Israel e Ismael, o povo árabe. Abraão se tornou pai de várias nações, pois creu em seu chamado. Moisés também obedeceu ao chamado de Deus, livrou o povo de Israel da escravidão no Egito, porém não chegou à terra prometida, pois desobedeceu a uma ordem Divina. Reis como Davi e Salomão, não disseram não ao chamado de Deus e foram usados por Ele de diversas maneiras. No antigo testamento, há muitas outras histórias lindas de pessoas que obedeceram ao Senhor e fizeram grandes coisas para o Reino de Deus, porém no novo testamento também há relatos. Os apóstolos de Jesus são ótimos exemplos, pois deixaram tudo para seguir a Jesus, para seguir o chamado de Jesus. Galera, não foram só as pessoas de antigamente e relatadas na Bíblia que tiveram um chamado, nós também temos. Nós não nascemos em vão, o Senhor nos chama todos os dias e de diversas formas, só nos resta abrir o coração e O deixar entrar e fazer morada. Ele quer nos usar de uma forma especial, nos colocando em diferentes lugares para ganhar almas e engrandecer Seu nome. Muitos Deus chama como missionários, outros para cantar louvores, fazer teatros e através deles salvar vidas. Alguns são surfistas, skatista, metaleiros, rappers tudo quanto for estilos e tribos para pregar o Reino de Deus a pessoas que gostam das mesmas coisas que nós. Em todas as profissões Deus nos chama para fazer a diferença e pregar o evangelho. Todos temos um chamado, mas devemos orar, buscar e ouvir a voz de Deus, pois Ele mostrará qual é o nosso. Nascemos com dons, vamos fazer deles instrumentos para servir a Deus e pescar vidas. Lembrem-se, Ele quer, que sejamos bênçãos aonde formos, e que através de nós, muitos venham conhecer o Único que pode dar a vida eterna. Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador!



                                " Eu tenho um chamado, jamais vou me calar
                                  Eu tenho um chamado, do evangelho anunciar
                                  Eu fui escolhido no ventre da minha mãe
                                  Eu sei que Deus não abre mão de mim não."
(Quatro por Um)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG "JOVENS VENCEDORES" ESTÁ DE BRAÇOS ABERTOS PARA RECEBER A SUA OPINIÃO, SEUS ELOGIOS, SUAS CRÍTICAS E SUGESTÕES.TUDO ISSO É PARA O APRIMORAMENTO DO BLOG,PARA O AGRADO DE TODOS.
SEMPRE QUE POSSÍVEL, OS COMENTÁRIOS SERÃO RESPONDIDOS.
SINTAM-SE A VONTADE!