Páginas

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

De volta aos braços do Pai





Você se lembra do teu primeiro encontro com o Criador? Da sensação prazerosa que você sentiu quando se entregou aos pés da cruz e aceitou a Jesus como o Senhor absoluto da tua vida? Nada se compara! A chama do primeiro amor estava ardente no coração, a maior alegria estava em orar, adorar e estar na casa do Senhor. Dos seus lábios, saiam palavras de vitória e louvor ao Rei. No seu olhar, era possível ver um brilho diferente, que só o Espírito Santo pode trazer. No seu coração, havia um amor tão forte pelo próximo, querendo que todos viessem a sentir a mesma sensação maravilhosa que você estava sentindo. Estou certa???
Mas com o tempo, essa chama foi se apagando e se transformando em cinzas. O amor foi se esfriando e você foi perdendo a vontade de servir a Deus. Frequentar os cultos se tornou rotina, ou talvez você nem os frequenta mais. O brilho que tinha nos olhos se perdeu. Dos seus lábios agora, só saem palavras de fracasso. A alegria deu lugar à dor e o louvor deu lugar às lágrimas. Você não sente mais vontade de orar e nem de ler a Bíblia. Sua paz foi embora e sua vida virou de ponta cabeça. Sua fé foi se esgotando e você está padecendo cada vez mais... Se você hoje se encontra dessa maneira, preste atenção, pois Deus irá falar com você!
Infelizmente, o inimigo de nossas almas, anda ao nosso derredor como um leão querendo nos tragar (1 Pedro 5.11). Ele conhece as nossas fraquezas, e através delas, ele tenta nos destruir, pois sabe o que o espera, querendo que a humanidade tenha também o mesmo e triste fim que ele terá. Satanás era um anjo de luz, porém, por ter se rebelado contra Deus, foi expulso do Céu e condenado ao fogo eterno. Ele sim está condenado, não nós! Jesus não morreu numa cruz em vão, morreu para que tenhamos salvação, porém, devemos buscá-la, pois como a Bíblia mesmo diz, o Reino de Deus é tomado à força (Lucas. 16.16). Se o Reino de Deus é tomado à força, devemos ser fortes e persistir em alcançá-lo. Se hoje suas forças não são mais as mesmas de quando você aceitou a Jesus e se batizou, se você não tem mais aquele vigor e amor em servir a Deus e não tem mais a certeza da tua salvação, você tem que voltar ao inicio. Ao inicio da tua conversão, quando Jesus era o centro da tua vida, quando Ele fazia parte de todos os momentos, deixando-os mais valorosos. Você tem que voltar a inocência, quando você era acolhido nos braços do Pai se sentindo seguro. Você tem que voltar ao primeiro amor, resgatando assim a intimidade e o apego em Deus. Não há lugar melhor do que na presença do Altíssimo!
Se o teu coração está em pedaços, abra-o para Jesus entrar e fazer morada, pois Ele tem todo o poder para te dar um novo coração. Um coração sarado, quebrantado e feliz, como ou até mais feliz do que antigamente, na época em que você servia a Deus. Longe Dele não há alegria, não há existência, não há nada, pois Ele é o Tudo.
Olha para o alto e veja os sinais, Jesus Cristo está voltando para arrebatar a Sua noiva. Você quer ir para a Glória com Jesus? Então se reconcilie com o Mestre. Ajoelhe-se aí mesmo onde você está e peça perdão pelos seus atos. Olhe para Deus e sirva-O de uma maneira que você jamais pensou em servir, da maneira que Ele merece. “Deus me abandonou!” você pode estar pensando, mas uma coisa eu te falo, meu querido, Deus jamais te abandonou, Ele só está esperando que você se achegue ao Seu trono.  Deus não precisa de nós, pois Ele é onipotente, onisciente e onipresente, mas nós sim somos dependentes do Seu amor e de Seus cuidados. Mesmo Deus não precisando de nós, Ele nos quer junto a Ele, pois tamanho é o Seu amor e a Sua bondade para conosco. Mesmo que você esteja caído, Ele te tomará pelas mãos e te levantará, te sustentará e te colocará em lugares altos.
Deus está com os braços estendidos esperando o seu retorno. Volte hoje mesmo para os braços do Pai, que você será muito bem recebido. 



"Tenho, porém, contra ti que deixastes o primeiro amor. Lembra-te pois, donte caíste, e arrependa-te, e pratica as primeiras obras." (Apocalipse 2.4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG "JOVENS VENCEDORES" ESTÁ DE BRAÇOS ABERTOS PARA RECEBER A SUA OPINIÃO, SEUS ELOGIOS, SUAS CRÍTICAS E SUGESTÕES.TUDO ISSO É PARA O APRIMORAMENTO DO BLOG,PARA O AGRADO DE TODOS.
SEMPRE QUE POSSÍVEL, OS COMENTÁRIOS SERÃO RESPONDIDOS.
SINTAM-SE A VONTADE!