Páginas

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Cuidado com o que Falas




Os seres humanos se comunicam através da fala, mas infelizmente, muitas das vezes, usam essa capacidade para o mal. Para gerar intrigas, para proferir mentiras e espalhar boatos. Usam a fala para acusar as pessoas e amaldiçoá-las também. Será que foi para isso que Deus permitiu que o homem falasse?
Deus nos criou para sermos Seus adoradores. Criou-nos para divulgarmos aqui na Terra, o Evangelho do Reino, para testemunharmos as maravilhas que o Senhor faz, para curarmos enfermos e expulsarmos demônios e abençoarmos ao próximo, tudo isso através da autoridade que Jesus nos deu. Dos nossos lábios devem sair palavras de vitória e encorajamento para os outros e para nós mesmos.
É comum passarmos por momentos difíceis, como por exemplo, alguma enfermidade, problemas financeiros, problemas com a família, entre outros. Em meio a estes problemas, devemos ter fé, orar e profetizar que o mal não vai prevalecer e que qualquer tribulação, seja ela qual for, não é maior que o Deus que servimos, que faz o mal ainda existente cair por terra. Basta profetizar que o mal está desfeito e não voltará mais EM NOME DE JESUS. Porém às vezes, as pessoas acreditam que os problemas são maiores e que para eles não tem mais jeito, e é isso que elas falam. Murmuram, reclamam, e os problemas continuam, quando não, aumentam. “Não tem mais jeito!”, “Não vai dar certo!”, “Eu faço tudo errado!”, “Eu não vou conseguir!”, “Não tenho sorte!” Ao afirmar essas coisas e outras com o mesmo significado, você mesmo está sendo prejudicado, pois está jogando maldiçoes para a tua vida. Quando não, você amaldiçoa outras pessoas, mesmo inconscientemente, ao afirmar “Você é burro!”, “Você não sabe fazer nada certo!”, “Você vai ver o que acontecerá contigo!”, “Você não vale nada!” A Bíblia fala:”...de uma só boca procede benção e maldição” (Tiago 3.10) e também fala: “Não é o que entra pela boca que contamina o homem, mas o que sai da boca, isto sim, contamina o homem” (Mateus 15.11). Se a tua vida não melhora e os teus problemas não acabam, pare de murmuração e comece a profetizar palavras de bênçãos para ti, e se alguém jogar palavras de maldição para a tua vida repreenda. Use a tua língua para abençoar a você e ao próximo.

Não é só na hora de jogar maldições que pecamos com a nossa língua, mas também na hora de julgar aos outros. A fofoca é algo que a maioria das pessoas acha normal, mas não é, pois julgar, acusar, falar mal de alguém, não provém do coração de Deus, visto que satanás é o acusador. Se tal pessoa está errando com seus atos, de que forma nós apontando o dedo para ela, irá fazê-la mudar seu comportamento? Se essa pessoa comete iniqüidade, é porque precisa de Deus, e você ao invés de criticar, deve falar do amor de Deus por ela, deve orar pela vida dessa pessoa, pois Deus faz a obra.
Proferir mentiras também é uma forma de pecar através da fala. Tem gente que ainda insiste em afirmar “O que eu falei foi uma mentirinha pequena, não tem nada a ver!” Claro que tem, pois não há mentira grande e pequena, mas sim, mentira, e os mentirosos terão que dar conta a Deus. Além da mentira prejudicar a todos os envolvidos, ela não dura muito tempo, pois “a mentira tem perna curta”, já dizia um ditado popular. A Bíblia nos dá um conselho para ter uma vida feliz em meio a tanta tristeza: “Porque quem quer amar a vida e ver os dias felizes, retenha a sua língua do mal, e os seus lábios não falem engano” (1Pedro 3.10).

 E os xingamentos e palavrões, acharam que eu estava me esquecendo? Nã-nã-ni-nã-não! Os palavrões além de ferir a integridade daqueles que falam e também daqueles que não falam, mas ficam próximos e pior, acham graça daqueles que tem esse tipo de palavreado, desagrada ao coração de Deus. Quando você chama alguém por determinado palavrão, você não está demonstrando amor por ela, mesmo falando na brincadeira. Se você se machuca e sai xingando, você está deixando a ira controlar você, não você controlar a ira“O homem bom, do bom tesouro do seu coração, tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração, tira o mal, porque a boca fala do que o coração está cheio” (Lucas 6.45).
Se da sua boca saem palavras de ódio, é porque seu coração está cheio de ódio, e isso não deve acontecer. Seu coração tem que estar cheio de amor, pois Deus é amor. Se o amor não está em você, é porque você não abriu a porta para Deus morar em seu coração. A partir do momento em que você verdadeiramente abrir o coração e deixar o Senhor fazer morada nele, seu coração estará repleto de amor, paz, alegria, esperança e fé, e isso sairá também de sua boca. Comece com isso hoje, enquanto é tempo, pois o amanhã pode não existir e de tudo você terá que dar conta.
“Digo-vos que de toda palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no Dia do Juízo. Porque por tuas palavras serás justificado e por tuas palavras serás condenado” (Mateus 12.36-37)
Use a tua voz como instrumento nas mãos de Cristo. Use para abençoar, adorar, louvar, orar, evangelizar e demostrar amor e carinho.




2 comentários:

  1. Oiee, parabéns pelo post tá perfeitoe muito edificante. Que Deus continue a te abençoar. Bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, querida!
    Que Deus venha a abençoá-la cada vez mais e mais !!
    Bjss ;D

    ResponderExcluir

O BLOG "JOVENS VENCEDORES" ESTÁ DE BRAÇOS ABERTOS PARA RECEBER A SUA OPINIÃO, SEUS ELOGIOS, SUAS CRÍTICAS E SUGESTÕES.TUDO ISSO É PARA O APRIMORAMENTO DO BLOG,PARA O AGRADO DE TODOS.
SEMPRE QUE POSSÍVEL, OS COMENTÁRIOS SERÃO RESPONDIDOS.
SINTAM-SE A VONTADE!