Páginas

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Amor e União entre os Irmãos





Paz meus queridos! Hoje irei começar com uma pergunta: Vocês amam verdadeiramente os seus irmãos? O maior mandamento que Jesus deixou para nós é amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Vemos diariamente nos noticiários, casos inacreditáveis, como, pai matando filho, filho matando pai, esposa sendo espancada até a morte por seu esposo. Crianças sendo violentadas na rua ou até mesmo em seus respectivos lares, agressões em colégios, trabalhos, trânsito e em tantos outros lugares. Tudo isso acontece por falta de amor! Mas não é só no mundo que o amor está escasso, dentro do corpo de Cristo também. Podemos notar que estão havendo divisões dentro das igrejas, grupinhos de pessoas que não conversam com pessoas de outros grupinhos, irmãos falando mal uns dos outros, não prestando solidariedade e nem ajuda ao irmão que está fraco e precisando tanto de uma demonstração de carinho e cuidado. Dentro do corpo de Cristo não deve haver divisão, pois assim não há comunhão. Por exemplo: Imagine um jogo de quebra cabeça com peças que não se encaixam, ele nunca ficaria completo, pois faltariam peças essenciais para deixá-lo montado. Ele só ficará completo, se as peças tiverem em comunhão, ou seja, se encaixarem.  Assim também é com a igreja, cada um de nós é uma peça que pertence a um só corpo, mas se houver desunião entre cada peça (nós) não nos “encaixando” num mesmo lugar, ficará mais fácil do inimigo agir e destruir-nos.


Jesus não age onde há contenda, Ele age onde há um povo unido para adorá-LO, servi-LO e buscá-LO, sem querer algo em troca, somente a presença do Rei. Onde há pessoas dispostas a prestar ajuda ao irmão necessitado, não digo só financeiramente, mas emocionalmente, ajudando com uma palavra de força, superação e salvação. Onde o amor prevalece e todo tipo de maldade como, por exemplo, a inveja, o rancor, a fofoca, a intriga, a hipocrisia, a estupidez, a mentira, a desunião dentre tantas outras cai por terra.
Jesus morreu no teu lugar e também no lugar do teu irmão, morreu no lugar até daquela pessoa que talvez você não goste, mas Ele ama aquela pessoa, assim como Ele ama você e eu. Se Jesus é capaz de amar pessoas que desagradam a Ele, por que você não faz o mesmo?
Nós moramos no mundo, e querendo ou não, somos obrigados a conviver com pessoas que agem mal, ou seja, não agem conforme a vontade de Deus, mas cabe a nós sermos solidários e ensinarmos essas pessoas a verdade que salva que é Jesus Cristo. Cabe a nós falarmos do amor que Ele tem por elas. Mas como poderemos falar do amor do Senhor se nós não demonstramos o nosso amor? Como poderemos falar de salvação para elas se nós não mostramos preocupação por essas pessoas? Temos que ter algo em mente, Deus não se importa somente comigo, Ele se importa e ama a todos, então, se as pessoas são tão importantes assim para Deus, devem ser importantes para mim também.  Farei uma ultima pergunta: Se você não ama o seu irmão, como você vai morar eternamente no Céu com ele?
Está na hora de rever seus conceitos e perceber a importância que há no próximo e começar a amá-lo. Se você não consegue perdoar e amar alguém, clame a Deus e peça esse amor pelo próximo, chame à existência aquilo que ainda não existe que Deus fará a obra na tua vida. 









Reflita sobre meu texto e sobre o vídeo acima, e restaure através de Deus o amor e a união entre os irmãos. Deus abençoe!






 "Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo." 
                                                                   Mateus 22. 31-39



"Nós amamos, porque ele nos amou primeiro. Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu." 
                                                                  1 João 4.19-20




 "Amais vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros."
                                                                 Romanos 12.10



"Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer."
                                                                1 Corintios 1.10






2 comentários:

  1. Oi Paula,infelismente essa é dura realidade,as pessoas são muito orgulhosas e egoístas,muitas dentro da igreja,não sabem e nunca conheceram a Deus de verdade pois quem o conhece de verdade ama,pois Deus é Amor,e o Espírito Santo nos transforma de um modo tremendo,hoje Ele tem colocado esse amor dentro de mim,a um tempo atras eu realmnte não gostava das pessoas,hoje eu olho para elas,como amadas de Deus da mesma forma que eu sou,só que ainda estão na escuridão,precisam da luz do Senhor para lhes abrir o entendimento e as tirar desse engano terrível,muito abençoado esse post,que Deus lhe abençoe,bjos.

    ResponderExcluir
  2. Vc tem toda a razão Larissa, mas nós jovens separados, temos o papel de mostrar as pessoas que o amor deve ser existente em nosso meio. Vamos fazer a nossa parte, que o Senhor Deus faz a parte Dele.
    Obrigada por acompanhar o blog, bj!!

    ResponderExcluir

O BLOG "JOVENS VENCEDORES" ESTÁ DE BRAÇOS ABERTOS PARA RECEBER A SUA OPINIÃO, SEUS ELOGIOS, SUAS CRÍTICAS E SUGESTÕES.TUDO ISSO É PARA O APRIMORAMENTO DO BLOG,PARA O AGRADO DE TODOS.
SEMPRE QUE POSSÍVEL, OS COMENTÁRIOS SERÃO RESPONDIDOS.
SINTAM-SE A VONTADE!