Páginas

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Cristo é a minha Religião






A paz esteja com todos!

 No post de hoje, irei abordar um assunto que gera intrigas no mundo inteiro. Calma, calma, estamos em comunhão, e direcionados em Cristo, sendo assim, todos os assuntos abordados aqui, voltados para o nosso crescimento e amadurecimento espiritual. Podem ficar tranqüilos, pois nada tirará a nossa paz, ok? (Acho que teve gente pensando que haveria algum tipo de discussão aqui, rsrsrsrsrsrs). Havia dito anteriormente “que gera intrigas no mundo inteiro”, porque como bem sabemos o tema “religião”, vem interligado com discussões e conflitos. Como exemplo, temos as chamadas “Guerras Santas”, como as “Cruzadas”, a “Jihad” e outras tantas. Mas o que eu quero compartilhar com vocês, não diz respeito a conflitos, mas sim, diz respeito a uma nova forma de viver e pensar.

Quando alguém pergunta a você qual é a sua religião, o que você responde? Evangélica, Católica...? Primeiramente, devemos entender o significado da palavra “Religião”. Ela vem do latim Religare, que significa religação com Deus.
 Desde os primórdios dos tempos, o homem busca uma forma de se achegar a uma divindade qualquer, ou até mesmo ao próprio Deus. Criam ídolos, figuras, doutrinas. Criam templos, escolhem homens, tudo isso para serem usados como “pontes” para atravessar e chegar até Deus.

A Palavra do Senhor mesmo fala, que o homem havia se afastado de Deus por causa do pecado. Somente os profetas e sacerdotes podiam entrar em Sua presença. Mas à partir do momento em que Deus enviou seu filho Jesus para morrer numa cruz, levou sobre si os nossos pecados. Jesus ressuscitou, e hoje vive na Glória, a destra do Pai, e foi através da Sua morte, que Deus religou-se com o homem. Jesus agora é o nosso advogado, ou seja, aquele que intercede por nós.

Antes, quando me perguntavam a respeito da minha religião, eu também respondia a minha doutrina, o tipo de igreja que eu freqüento, mas hoje, quando me perguntam, eu respondo: “Cristo é a minha Religião!” Foi Ele quem me salvou, e é através d’Ele que eu posso entrar na presença de Deus.

Tem muita gente que acredita que só pelo simples fato de pertencerem a uma igreja, já estão salvas. Não é bem assim! A Palavra de Deus nos fala em Romanos capítulo 10, versículo 13 “Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.” Qualquer um que clamar, invocar o nome do Senhor, abandonar sua vida de iniqüidades, e se espelhar em Cristo, buscar ser santo, como Ele é Santo, ou seja, se converter verdadeiramente ao Evangelho do Reino de Deus, terá a salvação. A instituição “igreja” nada mais é do que um local de reunião entre pessoas interessadas em adorar e buscar ao Senhor juntas, visto que a igreja, o templo de Deus, somos nós. De nada adianta ir para a igreja todos os dias, fazer campanha, ter um lugar “vip” nos cultos, se o coração está como uma pedra. Deus não busca fanáticos religiosos, mas sim, pessoas dispostas a servi-Lo com o seu melhor.

Há um ditado que diz: “Se placa de igreja fosse boa, não ficaria do lado de fora”. Denominações, doutrinas de homens não salvam ninguém. Jesus sim tem todo o poder para salvar, curar, abençoar e nos ligar a Deus. Meu irmão, se você ainda acredita que somente por ir a igreja será salvo, você precisa conhecer mais a Palavra de Deus. Seja você a igreja, sem mácula, sem sujeira, limpa para o Espírito Santo habitar. Não deposite a sua confiança em homens, meros mortais, mas sim, em Cristo Jesus que é o Único que pode interceder por nós, que é a ponte entre Deus e o homem e que é a nossa verdadeira religião.





JOÃO 14. 6

" Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” 



JOÃO 14.13

“E tudo quanto pedirdes em Meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.” 



JOÃO 15. 16

“...a fim de que tudo quanto em Meu nome pedirdes ao Pai Ele vo-lo conceda.



JOÃO 16. 23-24

“ ...Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em Meu nome, Ele vo-lo há de dar. 
 Até agora nada pedistes em Meus nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra.”
 



ROMANOS 8. 26

“ E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.” 



I TIMÓTEO 2. 5

“ Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.” 









Um comentário:

  1. Paula,

    glórias a Deus pelo texto, acabei de investir alguns minutinhos lendo seu post. Fico muito feliz de ver jovens com esse pensamento e o melhor disseminando a palavra de Deus.

    fica na paz!

    Abraços

    ResponderExcluir

O BLOG "JOVENS VENCEDORES" ESTÁ DE BRAÇOS ABERTOS PARA RECEBER A SUA OPINIÃO, SEUS ELOGIOS, SUAS CRÍTICAS E SUGESTÕES.TUDO ISSO É PARA O APRIMORAMENTO DO BLOG,PARA O AGRADO DE TODOS.
SEMPRE QUE POSSÍVEL, OS COMENTÁRIOS SERÃO RESPONDIDOS.
SINTAM-SE A VONTADE!